domingo, 2 de maio de 2010

PREPARATIVOS PARA A COROAÇÃO DO MÊS DE MAIO

Minhas queridas crianças!

O mês de maio acaba de ser iniciar e nesse mês tem um destaque especial o dia das mães. Pensando em nossa mãe também pensamos em nossa mãe do céu, Maria. Maio é o mês dedicado a ela.

Nossa homenagem a Nossa Senhora será concretizada através de três coroações que faremos. Uma será no dia 9 de maio, no dia das mães. Nesse dia, nós mães vamos coroar a mãe de todos, Maria. Hoje convidamos às mães a participarem. Já imaginaram que lindo as mães cantando a Nossa Senhora! Eu já estou feliz só de imaginar esse momento.
A coroação será no final da celebração. Teremos dois ensaios, um na terça-feira e outro na quinta-feira. Ambos às 19h30min, no prédio das obras sociais. Todas nós cantaremos juntas. Ninguém precisa se sentir constrangida. Avisamos hoje na celebração que as mães deverão vir com a camiseta da nossa missa e uma calça comprida qualquer.

A outra coroação será no dia 16. Nessa coroação quem vai colocar a coroa é o padre Nelson. Sabem por que? Porque nesse dia celebraremos com ele o seu aniversário. Todas as crianças entrarão cantando, junto com o padre Nelson e ele colocará a coroa. Na hora que ele colocar a coroa nós bateremos palma  e jogaremos pétalas de rosa em Nossa Senhora. Para essa coroação também teremos dois ensaios: um na terça e outro na quinta-feira.

A última coroação que faremos será no dia 23 de maio. Nesse dia apenas as crianças coroarão Nossa Senhora. Poderão participar meninos e meninas! Será, também, uma coroação muito linda, com certeza!

Vocês se lembram que coroamos Nossa Senhora em maio de 2008? Para quem não se lembra vou colocar algumas fotos!
Beijos a todos e até terça-feira, no primeiro ensaio!
Tia Sula

A entrada teve a participação das mães. A imagem de Nossa Senhora foi trazida do fundo da igreja até o andar pela Tiana e pela Dora. As mães se emocionaram nesse momento.
A participação das crianças foi muito grande!
Fizemos vários ensaios. A ajuda das mães e dos pais nesses momentos foram muito importantes. Alguns pais, às vezes, ficavam um pouco impacientes com a falta de concentração das crianças. Eu sempre dizia a eles que tudo fazia parte do crescimento delas. Hoje, revendo essas fotos, depois de algum tempo, fico feliz em ver que muitas dessas crianças já amadureceram seu comportamento na celebração, participando a cada dia de uma forma mais consciente.


Todos  queriam ficar bem próximos para ver as crianças. Os pais sempre querem fotografar os momentos significativos da vida dos filhos.

Um comentário:

Licinio disse...

Olá Pessoal do Pilar, em especial a Tia Sula!
Parabéns pelo Blog foi uma iniciativa maravilhosa!
Quanto às coroações, queria também parabenizar a organização, pois deixou de ser aquele espetáculo "pirotécnico" e passou a ser algo mais intimista e profundo. As crianças todas participam sem distinção, pois, para mim, era inadmissível pensar em um Céu onde houvesse anjos mais importantes que outros.
Apesar de ter que acordar mais cedo no domingo, tenho sentido um prazer enorme de tocar na missa das 09:30h e ter como parceiras as crianças. Ainda estamos começando, mais para frente vamos estruturar este o coro dos “anjinhos”.
Paz e Bem.

Postar um comentário